sexta-feira, 28 de maio de 2010

Juventude Terrazul Planeja Ações para o Segundo Semestre de 2010

Acontece neste sábado, às 14h, no Departamento de Ciências Sociais da UFC, a Oficina de Futuro da Juventude Alternativa Terrazul.

A atividade tem como objetivo elaborar um plano de ação para o próximo semestre, além de convidar a juventude a refletir sobre a construção de uma sociedade justa e sustentável. Esta ação pretende dar continuidade ao encontro que ocorreu no último dia 2 de maio na sede da Associação Civil Alternativa Terrazul, no Bairro Benfica, a fim de dialogar sobre a atual conjuntura da juventude, ecologia, meio ambiente, ecossocialismo, dentre outras temáticas. Na ocasião foi apresentada a Carta de Princípios e Regimento Interno do grupo ambientalista atualizados e a acolhida dos novos integrantes do grupo.

A Juventude Terrazul vem se fortalecendo, desde 2005, pela necessidade de discutir e incluir nas ações juvenis as temáticas socioambientais, contribuindo para a construção de uma consciência crítica sobre a crise ambiental planetária. A partir da Oficina de Futuro pretende-se ampliar as ações do grupo fortalecendo inclusive a Escola de Formação da Juventude, que é o principal projeto que o grupo desenvolve atualmente no âmbito da formação e da ação participativa.

O que é a Oficina de Futuro?

A Oficina de Futuro é uma metodologia muito utilizada por ambientalistas para sensibilizar e diagnosticar, de forma lúdica, os principais problemas ambientais e sociais de nível local. Esta metodologia tem por objetivo resultar em um planejamento participativo que busque apontar soluções de acordo com a realidade de cada lugar ou grupo. A oficina é aplicada também na construção da Agenda 21 local e Escolar que vem cada vez mais ampliando a participação de jovens e comunidades para uma transformação social.

SERVIÇO
Oficina de Futuro para Juventude Terrazul
Local: Departamento de Ciências Sociais da UFC. Sala 2.
(Av. da Universidade Av. da Universidade, 2995 — Benfica. Fortaleza, CE - - em frente a igreja N. Sra. dos Remédios)
Horário: 14h

Levar: Lanche para compartilhar com o grupo e caneca!

Mapa para chegar no local: http://maps.google.com/maps?geocode=&q=-3.7422,-38.54&z=17


Nenhum comentário: