terça-feira, 1 de junho de 2010

Edição especial do dia de Meio Ambiente da Feira Agroecológica

Feira Agroecológica do Benfica no dia Mundial do Meio Ambiente

A feira promove demonstração de como construir um forno solar, vivência de yoga, piquenique vegetariano, atrações musicais e trocas solidárias

No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o grupo de consumidores responsáveis do bairro Benfica e produtores da agricultura familiar do Ceará promovem a Feira Agroecológica de Consumo Responsável, das 7h às 12h, na Praça da Gentilândia, em Fortaleza.

A feira tem sido referência de participação solidária e troca de experiência a partir de uma visão sustentável pautada no princípio ecológico, saudável e justo.

O objetivo é criar um espaço de diálogo sobre consumo consciente através de oficinas e atividades culturais, além de estimular a venda de produtos agroecológicos advindos da agricultura familiar. Os produtores, que são articulados pelas Bases de Serviços e Comercialização (BSC) do estado, garantem que todos os produtos vendidos na feira possuem um manejo diferenciado, livre de agrotóxicos, e com preços acessíveis aos consumidores.

Atividades EcoSustentáveis

Nesta próxima feira o fotógrafo cearense Zé Albano, que há anos vem contribuindo com uso sustentável dos recursos naturais na comunidade de Sabiaguaba, oferece aos participantes da feira uma demonstração de como produzir um forno solar. O forno solar é uma alternativa para reduzir o consumo de energia elétrica, além de deixar os alimentos mais nutritivos e saborosos com a energia do sol.

Além disso, a feira oferece uma sessão de yoga, um piquenique vegetariano para debater sobre alimentação natural e um momento de trocas solidárias onde cada um pode levar roupas, acessórios, livros, entre outros.


Feira Agroecológica de Consumidores Responsáveis do Benfica no Dia Mundial do Meio Ambiente

Quando: 05/06

Horário: das 7h às 12h

Onde: Praça da Gentilândia - (Rua 13 de Maio esquina com a Rua Waldery Uchôa) – Bairro Benfica - Fortaleza – CE

Levar: sua sacola retornável, roupas, acessórios e livros para trocar.

Mais informações no Blog: consumidoresresponsaveis.blogspot.com

2 comentários:

aL disse...

PARTICIIIIPEM!!!!

Cheguem junto conosco na praça, das 7h às 12h.

Não percam.

Rebeca Raso disse...

Arrazando hein!!!