segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Show pelo clima mobiliza juventude cearense

Juventude reúne-se na Praça da Gentilândia, em Fortaleza, para prestigiar Show pelo Clima.

Mais de duas mil pessoas reuniram-se em Fortaleza, na Praça da Gentilândia, a sexta-feira, dia 11 de dezembro de 2009, para participar do ato show “Juventude pelo clima”. Promovido pela Associação Alternativa Terrazul, que completou dez anos de fundação, e pela Campanha TicTacTicTac, o show tinha o objetivo de chamar a atenção da juventude para as mudanças climáticas e para a as negociações que estarão ocorrendo em Copenhague, durante a 15° Conferência das Partes do Clima (COP -15).

As bandas cearenses Racional Soul, Releases, o Hip Hop do grupo Os maloqueiros e a Banda ZàZ animaram a população, conscientizando a juventude sobre os acontecimentos relacionados ao clima, já que Copenhague está sendo considerada um evento histórico para a humanidade. Antes da apresentação do grupo Dona Zefinha, último show da noite, jovens cantando música indígena e carregando velas subiram ao palco para saudar à mãe Terra, invocando força e luz. No intervalo das apresentações, foram exibidos as animações e os filmes produzidos pela Campanha TicTacTicTac e parceiros. Diversos movimentos e políticos cearenses compareceram para prestigiar o evento.

Para diminuir os impactos ambientais provocados pelo show, 600 mudas foram doadas à população, através da troca de garrafas PETs no local. As plantas foram doadas pela Campanha Natal de Luz 2009, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL). Todo o material recolhido bem como os resíduos produzidos durante o show foram doados para a Associação de Catadores do Parque Santa Rosa.

O evento contou com o patrocínio da Vitae Civilis, Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB), Banco do Nordeste, Governo Federal; e o apoio do CDL, Secretaria Executiva Regional IV e Rede Ecossocialista.

Mais Fotos

Um comentário: