quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Seminário discute a questão da Terra e as mudanças climáticas


A questão da Terra e as Mudanças Climáticas será o tema do próximo seminário da Escola de Formação da Juventude, que acontece no próximo sábado, dia 12 de setembro de 2009, de 8hs30 às 13hs, na sala de laboratório do IMPARH (Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos), na Avenida João Pessoa, 5609, Montese.



O seminário contará com a participação de Neném Silva, integrante do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem-Terra (MST), que falará sobre o A questão da Terra e a Soberania Alimentar. Participará ainda do seminário. a Professora Raquel Rigotto,Professora do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da UFC e Coordenadora do Núcleo TRAMAS - Trabalho, Meio Ambiente e Saúde para a Sustentabilidade - que falará sobre os impactos ambientais no rural.



O seminário fez parte das atividades da Escola de Formação para a Juventude que este ano traz junto as juventudes as mudanças climáticas para o centro do debate. A Escola de Formação da Juventude é organizada pela Juventude Alternativa Terrazul em parceria com o Fundo de Apoio para a Dinamização das Organizações Comunitárias de Base (FADOC). Além do projeto, a Juventude Terrazul está coordenando a Campanha de Ação pelo Clima no Ceará.



Veja a programação do seminário.



PROGRAMAÇÃO



8hs30 – Acolhida dos participantes

9hs – A questão da Terra e a Soberania Alimentar – Neném Silva - MST

9hs45 - Intervalo

10hs – Impactos Ambientais no Rural - Raquel Rigotto - Tramas

11hs – Debate

12hs – Informes da Campanha do Clima – Estratégias para a Mobilização do dia 20 de setembro



SERVIÇO: Seminário Terra e Mudanças Climáticas - sábado, dia 12, das 8hs30 às 13hs, no Laboratório do IMPARH (Avenida João Pessoa, 5609)

Nenhum comentário: