quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Blitz ambiental alerta para mudanças climáticas

Juventude Terrazul promove ação pelo clima na Praia do Futuro.

O domingo de praia também servirá para alertar a população e os governantes para a urgência em buscar soluções que diminuam os impactos provocados pelas mudanças climáticas. No domingo, 20 de setembro, a Juventude Terrazul em parceria com a Campanha TicTac (www.tictactictac.org.br) e a Avaaz.org estará promovendo uma Blitz Ambiental para alertar sobre a questão climática e mostrar a todos e a todas que é hora de acordar os governantes para esta situação. A ação acontecerá a partir das 10hs, na Praça 31 de março (Avenida Santos Dumont com Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro).

Durante toda a manhã haverá distribuição de material e serão recolhidas assinaturas para o abaixo-assinado da Campanha que será entregue as autoridades brasileiras. A perspectiva é que o país possa aderir a um tratado climático justo e ambicioso, estabelecendo metas suficientes para que o planeta possa garantir sua sustentabilidade.

A Praia do Futuro foi escolhida de forma simbólica para lembrar a população dos efeitos das mudanças ambientais globais no litoral, já que o aumento do nível do mar provocará conseqüências devastadoras na zona costeira. Além disso, a Praia do Futuro sofre há anos com a privatização do espaço público pelas barracas instaladas no local.

Hora de Acordar

A atividade em Fortaleza é uma das 143 atividades da ação intitulada “Hora de Acordar” que acontecerá em todo o Brasil entre os dias 20 e 21 de setembro. As datas antecedem a Cúpula das Nações Unidas para a Mudança Climática na Assembléia Geral da ONU, no dia 22 de setembro.

De 7 a 18 de dezembro de 2009, lideranças de todo o planeta estarão reunidas em Copenhague, durante a 15° Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-15), para firmar acordos mundiais sobre a grave ameaça das mudanças climáticas. Até dezembro, movimentos da sociedade civil e organizações não-governamentais irão realizar uma série de ações pelo clima para alertar a sociedade que as mudanças climáticas são reais e de que é necessário um tratado climático entre os países justo, ambicioso e com objetivos reais que possam ser monitorados pela população global.


SERVIÇO: Hora de Acordar – Blitz Ambiental, das 10hs às 12hs, na Praça 31 de março (Avenida Santos Dumont com Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro).


Mais informações com Isabelle Azevedo pelos telefones (85)3281.0246 ou (85) 8868-7186 ou no e-mail juventudeterrazul@gmail.com

Nenhum comentário: