quinta-feira, 23 de julho de 2009

ATAQUE DE MILÍCIA Á OCUPAÇÃO RAÍZES DA PRAIA

Fortaleza-Ce, 22 de julho de 2009.

Esta madrugada, entre 1:30 e 2:30, foi de terror para as famílias acampadas na ocupação Raízes da Praia, que inclui mulheres grávidas, deficientes físicos, idosos e crianças. No final da manhã de ontem (21) os seguranças do Grupo Otoch, colocados dentro do terreno desde o conflito do dia 03 quando tentaram infrutiferamente expulsar à força as pessoas, foram retirados do terreno. Porém, durante à madrugada, cerca de 20 homens fortemente armados, alguns encapuzados, invadiram a ocupação disparando tiros e agredindo pessoas. Apesar do terror as famílias resistiram. Ligaram para o CIOPS, conforme orientação do próprio secretário interino de segurança. Quando uma viatura da PM chegou a agressão estava em pleno desenvolvimento.

Ao ver a viatura a maioria dos agressores, como bom bandidos que são, fugiram para o fundo do terreno e pularam o muro (av. Dioguinho), arrodearam o quarteirão e voltaram para frente do terreno, sem entrar. Quatro milicianos ficaram e conversaram com os policiais, um dos encapuzados entrou numa viatura e saiu. Quando os moradores foram falar com os policiais, eles disseram que não podiam fazer nada pois o Grupo (máfia?) Otoch é muito poderoso, que o melhor era que abandonassem o terreno – como se a coragem e a fé do povo não fosse maior que o poder e a ruindade dos ricos.

Queremos ressaltar que dois policiais do 9º DP (Vicente Pizon) foram identificados entre os agressores, um conhecido como Carioca e um seu parceiro, ambos vistos na ocupação desde o primeiro dia defendendo os interesses dos que se dizem proprietário.
Os agressores chegaram em pelo menos dois carros identificados pela população, um GOL placa HXY 2619 e um FIESTA sem placa.

As viaturas que atenderam o chamado: Viatura nº 5521 do 5º BPM 1ª CIA, placa HYV 9073 e outra de placa HYA 1814.

Esperamos que diante deste fato a Prefeitura Municipal de Fortaleza agilize o prometido processo de desapropriação, antes que o Grupo Otoch e seus aliados provoquem matança de inocentes.

Pedimos a todos QUE DIVULGUEM esta mensagem o mais amplamente possível na rede, fazendo chegar especialmente a autoridades municipais, estaduais e judiciais, para que os bandidos à serviço do Capital saibam que nem todos os seus crimes podem ser escondidos pela escuridão da madrugada e pelas nuvens da forte chuva que castigou Fortaleza esta noite.


Até a Vitória!
Comissão Organizadora da Ocupação Raízes da Praia.


Fonte: Movimento dos Conselhos Populares

Nenhum comentário: