quinta-feira, 23 de julho de 2009

ABAIXO ASSINADO DAS JUVENTUDES SOBRE AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

ABAIXO-ASSINADO DAS JUVENTUDES PARA O GOVERNO BRASILEIRO SOBRE AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS E SEUS EFEITOS.

Em dezembro de 2009 acontecerá em Copenhague, na Dinamarca, a 15ª Conferência das Partes da Convenção do Clima (COP 15). Nesta conferência deverá ser acordado um novo arranjo para o enfrentamento das mudanças climáticas, entretanto, os governos dos países desenvolvidos ainda não sinalizaram com propostas concretas de redução das emissões de gases de efeito estufa que representem avanços significativos em relação ao Protocolo de Quito – que expira em 2012.
Diante desta realidade, nós, as juventudes organizadas deste país, conscientes da realidade atual do Planeta no que se refere às Mudanças Climáticas, e preocupadas com o futuro das negociações em torno desta problemática, abaixo assinamos para dizer que:

1. Sabemos do nosso papel diante da atual crise ambiental planetária, e queremos exercer nossa responsabilidade fazendo mudanças mais significativas nos nossos hábitos de consumo, por isso exigimos que o governo brasileiro também faça a sua parte priorizando políticas públicas que promovam e estimulem as mudanças nos padrões de produção e consumo nos diferentes setores, como energia, transporte, florestas, saneamento, produção agrícola, etc.;

2. Queremos que o Plano Nacional de Mudanças Climáticas saia do papel e se torne, com urgência, uma realidade;

3. Queremos que o governo Brasileiro participe das negociações internacionais posicionando-se a favor de uma política global justa de responsabilidade sobre os danos causados ao Meio Ambiente, que exija medidas de combate e prevenção aos efeitos de acordo com o grau de poluição emitida por cada país.


FAÇA VOCÊ TAMBÉM A SUA PARTE! RECOLHA ASSINATURAS E ENVIE-NOS PARA QUE POSSAMOS ENCAMINHAR AO GOVERNO BRASILEIRO ATÉ DEZEMBRO DE 2009.




Nenhum comentário: