quinta-feira, 15 de julho de 2010

Juventude Terrazul realiza "Troca de Saberes"


“Agroecologia, Consumo e Juventude: Construindo Alternativas Sustentáveis”

A Juventude Alternativa Terrazul realizará entre os dias 29, 30, 31 de julho e 01 de Agosto de 2010 um encontro para “Troca de Saberes”. Será no Sítio Acende e Candeia, São Gonçalo do Amarante – CE, e terá como tema “Agroecologia, Consumo e Juventude: Construindo Alternativas Sustentáveis”.

Esta atividade faz parte das ações da ESCOLA DE FORMAÇÃO DA JUVENTUDE que vem sendo realizada pela Juventude Terrazul desde 2008 com o intuito de sensibilizar jovens organizados ou não para a defesa do meio ambiente através de formações, estudos, encontros, ações e campanhas que visem transformar nossas atitudes, hábitos e costumes na busca por uma sociedade sustentável.

A idéia central da troca de saberes é dar subsídio para que as pessoas envolvidas possam ser também agentes multiplicadores, com fundamentação teórico-prático para a difusão de uma nova forma de perceber a vida em sociedade. Portanto um dos pontos que serão tratados no encontro é a construção de um Programa/Ação de Juventude pelo Meio Ambiente aonde o seguimento juvenil deve assumir responsabilidades frente a situação de crise ambiental planetária afirmando o compromisso com as futuras gerações.

Neste encontro os participantes serão convidados a pensar outras ações, dentre elas a realização de uma campanha sobre consumo sustentável apoiando à feira agroecológica da Praça da Gentilândia, no Benfica (Fortaleza-CE), iniciativa do Grupo de Consumidores Responsáveis do Benfica em parceira com a Alternativa Terrazul e o Instituto Kairós.

Também serão realizadas oficinas de “EduComunicação”, que visam a formação metodológica
para a democratização de ferramentas de comunicação nos processos da Educação Ambiental Popular, dentre elas os fanzines, spots de rádio, pequenos vídeos e intervenções diversas.

O espaço onde acontecerá a Troca de Saberes conta com infraestrutura para acampamento e alojamento com vagas limitadas. Segue a ficha de inscrição que deve ser preenchida e enviada para o E-mail: juventudeterrazul@gmail.com até o dia 20 de julho de 2010.



- - -

"TROCA DE SABERES"
DATA: de 29/07 a 01/08 de 2010.
LOCAL: Sítio Acende e Candeia, São Gonçalo do Amarante – CE
SAÍDA: dia 29/07 ás 16h RETORNO: dia 01/08 ás 16h
INFORMAÇÕES: (85) 3281 0246 / http://juventudeterrazul.blogspot.com



Nenhum comentário: