quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Campanha TicTacTicTac chega à Câmara Municipal de Fortaleza

Inauguração do Painel da Campanha TicTacTicTac. Da esquerda para direita: Vereadores Guilherme Sampaio, Salmito Filho, João Alfredo e Eliana Novaes (de bolsa). Foto: Josael

Painel com contagem regressiva para a COP15 lembrará os vereadores do início da Conferência no dia 07 de dezembro, em Copenhague.

Faltando quase dez dias para o início da 15° Conferência das Partes sobre o clima (COP-15), o painel da Campanha TicTacTicTac, foi inaugurado hoje, 26 de novembro de 2009, às 10hs, na Câmara Municipal de Fortaleza. O banner com a contagem regressiva para o evento que será realizado no início entre os dias 07 e 18 de dezembro, em Copenhague, na Dinamarca, lembrará os vereadores que o tempo está passando e é necessário tomar medidas políticas para enfrentar as mudanças climáticas.

A instalação do painel é uma promoção do Comitê Câmara Ambiental (programa de gestão ambiental), com apoio da Campanha TicTacTicTac, da Associação Terrazul e o mandato Ecos da Cidade. Para o Presidente da Câmara, vereador Salmito Filho (PT), o painel é um valor simbólico de que a Câmara Municipal está atenta e acompanhando os desafios ambientais. “Todos estamos na mesma meta”, afirma o vereador. Já para o coordenador da Frente Ambiental Parlamentar, vereador João Alfredo (PSOL), a presença do painel é uma forma da Câmara dar visibilidade à causa ambiental para a população. “Nós já vivemos a época das mudanças climáticas. Isso é fato. Estamos a 11 dias de um dos maiores eventos da história mundial”, afirma Alfredo.

Chegando aos 10 milhões

A Campanha Global de Ações pelo Clima (GCCA, na sigla em inglês), conhecida no Brasil como Campanha TicTacTicTac, é fruto de uma aliança inédita de organizações não-governamentais, sindicatos, grupos religiosos e pessoas que tem com o objetivo de mobilizar a sociedade civil e a opinião pública para as Mudanças Climáticas.

Desde agosto a Campanha vêm realizando diversas mobilizações e fazendo circular pelo país um abaixo-assinado para pressionar o governo brasileiro a assinar um acordo climático justo, ambicioso e vinculante durante a reunião em Copenhague. O abaixo-assinado já está com quase 10 milhões de assinaturas, podendo ser assinado até o dia 30 de novembro no endereço www.tictactictac.org.br.

Um comentário:

João Dionízio disse...

Ficou massa!! O banner ficou lindo!!