segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Seminário discute Ar e Mudanças Climáticas

O Ar e as mudanças climáticas” será o tema do seminário realizado no próximo dia 03 de outubro, às 14hs30, como parte do ciclo de palestras da Escola de Formação da Juventude, projeto realizado pela Juventude Alternativa Terrazul. O evento acontece na Sala de Laboratório do IMPARH (Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos) situado à Avenida João Pessoa, 5609, Montese. O seminário é aberto ao público em geral.

O ar tem sido o elemento mais afetado dentro do contexto das mudanças climáticas. As taxas de concentração de CO2, por exemplo, chegam a 387 ppm (parte por milhão). Para manter a sustentabilidade do planeta, o ideal é que esse número seja de 350 ppm. Para falar sobre a questão do Ar estarão presentes o Vereador e Professor da Faculdade Sete de Setembro (Fa7), João Alfredo Teles, e o Professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Alexandre Araújo Costa.

A Escola de Formação da Juventude é organizada pela Juventude Alternativa Terrazul em parceria com o Fundo de Apoio para a Dinamização das Organizações Comunitárias de Base (FADOC). Além do projeto, a Juventude está realizando ações da Campanha de Ação Global pelo Clima (Campanha TicTacTicTac) no Ceará.

Serviço: Seminário Ar e Mudanças Climáticas, dia 03 de outubro, às 14hs30, no IMPARH (Avenida João Pessoa, 5609, Montese).

Mais informações pelo telefone 3281.0246 ou pelo e-mail juventudeterrazul@gmail.com.

Nenhum comentário: