segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Chamada Para Publicação: GEO Juvenil Mercosul

O GEO Juvenil MERCOSUL convida à juventude brasileira a compartilhar seus olhares sobre o meio ambiente e a sustentabilidade. Trata-se de uma publicação de textos e imagens feitos por jovens prioritariamente entre 15 e 30 anos de idade.


O QUE É O GEO JUVENIL MERCOSUL?


O projeto Perspectivas do Meio Ambiente Mundial (Global Environment Outlook, GEO) é um processo de avaliação ambiental integral, coordenado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Para envolver os jovens neste processo, a Divisão de Avaliações e Alerta Rápida cria o GEO Juvenil, durante a oficina regional para a América Latina e Caribe, em 1999. A iniciativa é uma tentativa de envolver a juventude no processo de desenvolvimento sustentável, através da realização de avaliações elaboradas por e para jovens.


Como parte da série GEO, o GEO Juvenil MERCOSUR é uma avaliação ambiental integral pensada mediante um processo participativo que reconhece os conhecimentos, vivências e experiências que possam ser convertidas em impulsionadores de mudanças a favor do desenvolvimento sustentável. É uma análise da dimensão ambiental do processo de integração regional, vista através dos olhares dos jovens, agentes transformadores fundamentais para a construção cotidiana do MERCOSUL.


Serão feitas publicações da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Aqui no Brasil quem se responsabiliza por coletar os materiais produzidos é a Associação Civil Alternativa Terrazul, através da Juventude Terrazul, que se organiza atualmente em Fortaleza-Ce.


CONFIRA O EDITAL E CONTATE-NOS!


EDITAL GEO JUVENIL


Gabriela Batista – GEO Juvenil Mercosul

E-mail: geojuvenilmercosulbrasil@gmail.com


Ediane Soares – Juventude Alternativa Terrazul

E-mail: juventudeterrazul@gmail.com


Associação Civil Alternativa Terrazul,

Rua Goiás No 621. Bairro: Pan-Americano. Cep: 60441000 Fortaleza - Ceará - Brasil

E-mail: alternativa.terrazul@terra.com.br tel: + 55 85 32810246

Nenhum comentário: