sexta-feira, 26 de junho de 2009

Inscrição para a Escola de Formação termina no dia 30 de junho

A Juventude Alternativa Terrazul recebe até o dia 30 de junho as inscrições para o 2° ano da Escola de Formação da Juventude. Este ano a Escola terá formações políticas sobre Mudanças Climáticas e Soberania Alimentar. A proposta é que as juventudes possam conhecer e qualificar o debate sobre os temas relacionados ao clima, entendendo não só os fenômenos ambientais, mas também os acordos político-econômicos que estão sendo construídos internacionalmente e que afetarão a vida de todos e todas.

Serão aceitas inscrições individuais e de organizações de juventude (centros acadêmicos, associações comunitárias, coletivo jovem de meio, etc). Poderão participar das formações, jovens de 14 a 29 anos.Ao todo, serão selecionados 50 (cinquenta) jovens. A ficha de inscrição pode ser acessada no blog ww.juventudeterrazul.blogspot.com

As formações terão uma duração de 8 meses ( julho de 2009 a fevereiro de 2010). Durante o período, os jovens participarão de cinco seminários temáticos que irão ocorrer aos sábados e domingos: Mudanças Climáticas (introdução), Água, Terra, Ar e Fogo (fontes energéticas). Em seguida, ocorrem as oficinas de educomunicação (fanzine, rádio, teatro, vídeo e publicidade).

O primeiro seminário da Escola de Formação de Juventude acontecerá nos dias 10 e 11 de julho com a presença de Rubens Born, diretor da VItae Civilis, e Esther Neuhaus, do FBOMS (Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento).

A Escola de Formação da Juventude é organizado pela Juventude Alternativa Terrazul, em parceria com o Instituto Florestan Fernandes, FADOC- Brasil (Fundo de Apoio para a Dinamização das Organizações Comunitárias de Base) e a Solidarité Socialiste (Solsoc).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail juventudeterrazul@gmail.com ou ainda pelo telefone (85) 32810246.

Nenhum comentário: