quinta-feira, 26 de março de 2009

Jovens de Sobral organizam Coletivo Jovem na região



A Juventude Alternativa Terrazul realizou no sábado, dia 21, em Sobral (cidade localizada a 220 km de Fortaleza) oficinas de formação para o Coletivo Jovem de Sobral. O I Encontro da Juventude pelo Meio Ambiente de Sobral reuniu cerca de trinta jovens de seis escolas públicas da região. O evento foi realizado pelo CJ em parceria com a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SPLAM), Autarquia Municipal Ambiental (AMA) e a Núcleo da Agenda 21 de Sobral.

Pela manhã, os jovens discutiram os problemas ambientais da cidade e a necessidade de formar um grupo para pautar na cidade as discussões sobre meio ambiente. No período da tarde, uma roda de conversa estabeleceu as ações necessárias para que o Coletivo possa se desenvolver na região.

Em maio, a Juventude Terrazul promoverá oficinas de educomunicação e de fortalecimento do Coletivo. O CJ-Sobral nasceu logo após a I Conferência Estadual Infanto-juvenil de Meio Ambiente, realizada em dezembro de 2008, quando os jovens da cidade sentiram a necessidade de se organizarem para levar adiante as lutas ambientais.

Mais informações no email da Juventude: juventudeterrazul@gmail.com

Nenhum comentário: