segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Juventude Terrazul lança Escola de Forma ção para a Juventude

A Juventude Alternativa Terrazul lançou no sábado, dia 11 de outubro, às 14hs, a Escola de Formação para Juventude cujos eixos de formação estão pautados na Segurança Alimentar e no Ecossocialismo.O lançamento do Projeto aconteceu no auditório da CUT e contou com a participação da Coordenadora do Fundo de Apoio para a Dinamização das Organizações Comunitárias de Base (FADOC), Jacinta Aguiar, que apresentou como funciona o FADOC no Brasil e as entidades parceiras: o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), o Instituto Florestan Fernandes (IFF), ambas do Ceará, e a Equipe Técnica de Assessoria, Pesquisa e Ação Social (ETAPAS), de Pernambuco.

Além disso, esteve presente a Presidente da Associação Alternativa Terrazul, Gabriela Batista, ressaltando a importância do FADOC para a Juventude Terrazul ao apresentar para os jovens presentes o histórico da ONG Terrazul.

A atividade inicial do projeto contou com a participação do representante de uma outra comunidade de base beneficiada pelo FADOC, o Cleinison, da Escola de Agroecologia de Santana do Acaraú que contou com um pouco da experiência da comunidade e sobre as atividades do projeto na região.

Ao final da apresentação, a confraternização de abertura ficou por conta da Coordenadora Nacional da Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, Neusa Barbosa, que fez a juventude cantar e dançar uma música indígena de saudação à mãe terra.

As aulas da Escola de Formação da Juventude terão início no próximo sábado, dia 18 de outubro, e irá discutir sobre os problemas ambientais da cidade de Fortaleza a partir do processo de ocupação da cidade.

Sobre o FADOC – O fundo surgiu originalmente no início dos anos 80 com o intuito de fortalecer a dinâmica do trabalho da SOLSOC (Solidariedade Socialista) e dos seus parceiros. Hoje está presente em 13 países. A Juventude Alternativa Terrazul é uma das 14 entidades de base beneficiadas por esse fundo, estando inserida no eixo temático da Segurança e Soberania alimentar.


Um comentário:

Isabelle Azevedo disse...

Essa escola é massa! Só tem juventude feminista!!!!

bj