sábado, 12 de julho de 2008

Nota de Pesar da Juventude Alternativa Terrazul e Coletivo Jovem do Ceará


Os (as) companheiros (as) da Juventude Alternativa Terrazul e do Coletivo Jovem pelo Meio Ambiente do Ceará manifestam o seu profundo pesar pela morte prematura do Companheiro do Coletivo Jovem de Rondônia - Porto Velho, Jefferson Jorge, manifestamos também condolências aos familiares e amigos das pessoas que estavam envolvidas no acidente e desejamos a recuperação dos que estão no hospital.
Consideramos a ausência do Jefferson uma enorme perda para o Movimento de Juventude e Ambiental. Sua força, luta e ação faziam com que vários jovens discutissem e alertassem para o cuidado com o planeta e buscassem uma nova forma de organização rumo a outra sociedade justa e sustentável. A luta continua com a certeza que os companheiros falecidos no acidente estarão nos enviando luz e coragem para a longa caminhada que temos, e a certeza que juntos somos um!!!!

“...O tempo vai passando

Lento

O corpo cansa

A memória continua a trabalhar arduamente

Passam fleches, como em cenas de filmes

Lembro bem do sorriso, do jeito calado, da forma apaixonada como falava das coisas que desenvolvia, pensava, acreditava e sonhava.

Contagiava!

As lembranças fazem o sorriso reaparecer

Ele ainda contagia!”

Rebeca Raso ( CJ Ceará e Juventude Alternativa Terrazul)


“A morte não existe, o que existe é uma travessia para diferentes estágios da vida até mergulhar na vida eterna.”
Leonardo Boff

2 comentários:

Geov Bio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geov Bio disse...

ae, meninas... e povo do terrazul.
imaginei escrevendo um email, mas pra nao aumentar o span, resolvi postar aqui...

qro dizer q me sinto contemplada pela mensagem q foi enviada para rejuma... agradeço até a atenção q tiveram a respeito do q ocorreu.

pude com mta felicidade conhecer o jefferson, uma pessoa mto iluminada, q fez eu trazer na bagagem varias duvidas encantadoras...

respeito não apenas sua memoria, mas principalmente aquilo que mantenho vivo dentro de mim

alguem q realmente gostaria de ter tido a oportunidade de rever *nesta vida* pra achar graça junto... conversar sobre oq mudou de um pensamento qualquer, fazer traquinagem, fumar um...

alguem com uma experiencia de vida unica (...) cheio de fé e espiritualidade (...)

valeu!!!! jefferson!!!