sábado, 6 de dezembro de 2008

PROJETO TECENDO REDES ENCERRA SUAS ATIVIDADES EM FORTALEZA

No último sábado, dia 06 de dezembro, o projeto Tecendo Redes encerrou suas atividades em Fortaleza. Cerca de cinqüenta pessoas, entre professores e alunos das dezesseis escolas trabalhadas, participaram das oficinas de mídia e das oficinas de educomunicação que ocorreram no Sindicato dos Comerciários.


Alunos e professores puderam aprender a fazer spots de rádio, editar vídeos, criar fanzines e a construir jornal mural. O objetivo da oficina foi apresentar a tod@s como é possível utilizar os meios de comunicação para divulgar as ações das COM-VIDAS nas escolas.


Foram produzidos dois spots, uma rádio história, um fanzine, um jornal mural e um vídeo.Os materiais serão apresentados na I Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente do Ceará nos próximos dias 10 e 11 de dezembro. Em breve, as produções também serão colocadas no blog.


A próxima atividade do Tecendo Redes será em Guaramiranga (sem data prevista) onde se terá o fim do projeto.



NOTA: A Juventude Terrazul e o Coletivo Jovem de Meio Ambiente agradecem aos parceiros como a CTC, a SEDUC, Secretaria Executiva Regional I e III e a Universidade Federal do Ceará que colaboraram com o projeto. Um agradecimento em especial as escolas por terem aberto suas portas para tod@s nós. Esperamos ter contribuído com a formação ambiental de cada um e que as COM-VIDAS continuem com o seu trabalho ao longo de muitos anos.

Nenhum comentário: