quarta-feira, 19 de novembro de 2008

"Juntos na Esperança"

Ser alguém melhor, mudar positivamente, ter uma consciência humanitária; ações “simples” que mudará o rumo da Terra, dos seres, da vida...Durante anos se vive de maneira despreocupada, egoísta, ou na melhor das hipóteses: “sem os devidos conhecimentos”, até encontrar algo ou alguém que lhe chame à atenção para o outro lado dessa história.

Em um determinado momento surge uma luz com reflexos de mudanças, oportunidades de aprender e conhecer maneiras de lutar juntos por um mundo melhor.Somos todos responsáveis pelo futuro, o futuro comum da Terra, cuidar dessa Terra é cuidar de você, de todos; é preciso ter essa consciência. Para uns isso é irrelevante, mas está mais que na hora de abrirmos os olhos e o coração, darmos as mãos e voltar nossas ações e pensamentos para um problema que é nosso.
Aos poucos a mente vai se abrindo, novas leituras, discussões, desafios, novas experiências, e tudo vai se encaixando, idéias sendo formadas, conhecimentos adquiridos, e a vontade de fazer diferente. Não adianta ser hipócrita e passar uma imagem de “o cuidador do mundo, amante da Terra” e nada fazer, ficar na mesmice de sempre, cruzar os braços e parar no tempo, o que vale é querer lutar, nem que seja aos poucos, fazer o mínimo já é um grande passo pra mais adiante está fazendo grandes coisas, novos projetos, e se manter junto de todos nessa esperança de salvar a Terra.

Estamos diante de um momento crítico da história da Terra, uma época em que ahumanidade deve escolher o seu futuro [...] ou formar uma aliança global paracuidar da Terra e uns dos outros, ou arriscar a nossa destruição e a dadiversidade da vida”

(Carta da Terra)


Ana Laíse. Integrante da Escola de Formação para a Juventude (Realizada pela Juventude Terrazul e financiada pelo FADOC)



.

Um comentário:

.aL' disse...

que lindo, Brasil!!!
é isso aí =) e ta sedo tudo mto prazeroso pra mim, conhecer esse novo lado de um mundo que é meu, nosso, e poder começar a contribuir, de alguma forma, pra melhoria de tudo!